25.10.11

Gigantes de Aço - uma boa surpresa pra mim


Recentemente vi dois filmes muito bons no cinema: Os três Mosqueteiros em 3D e Gigantes de Aço. O primeiro eu queria muito ver. O segundo, por ser uma união ação + robôs, eu decidi passar longe, mas acabei mudando de ideia. Ainda bem.  

Não, o meu blog não virou exclusivo para falar sobre filmes (até porque não me comprometo a fazer nenhuma grande crítica), continua sendo um blog pessoal onde eu posto o que eu quero.

1. Os Três Mosqueteiros
Esse filme eu já queria ver porque eu sabia que tinha no elenco o Orlando Bloom e ele é um dos meus atores favoritos - gosto dos filmes que ele faz e dos personagens que interpreta (o meu favorito é o Drew Baylor em Tudo acontece em Elizabethtown). Bom, o filme é uma aventura que conta a união do jovem D'Artagnan aos três mosqueteiros (Athos, Porthos e Aramis) e as lutas contra o Duque de Buckingham, interpretado pelo Orlando Bloom. Achei o filme engraçado, divertido e interessante. Acho que a maior graça do filme é a interpretação dada por Freddie Fox ao rei da França, Luis XIII.


2. Gigantes de Aço
Gigantes de Aço se passa em 2020 e conta a história de um lutador de boxe que perdeu o seu lugar porque as lutas entre robôs de aço se tornaram mais interessantes por poderem proporcionar ao público a violência e o show que a luta entre os humanos não poderia proporcionar. Com a morte da mãe de seu filho, o lutador Charlie Kenton se vê tendo que tomar conta de um menino de onze anos viciado nas tais lutas e que vai acabar pedindo a ajuda de seu pai para treinar um robô para lutar. É um filme de ação, como eu detesto filmes de ação (e ainda por ter robô no meio da história) eu nem pensava em ver esse filme, mas acabei mudando de idéia quando ouvi algumas pessoas comentarem que o filme era “lindo” e “emocionante”. Ainda bem que eu mudei de idéia, porque é um filme digno de ser assistido em uma sala de cinema e realmente é lindo e emocionante. ^__^

Vejam o trailer: