1.1.12

Blogando

Meu primeiro blog foi em 2003 e a partir daí eu nunca mais parei. Já tive blogs de todos os estilos: diários, blogs para falar de artistas, blogs com gifs e, embora hoje em dia eu sinta um pouquinho de vergonha ao lembrar do conteúdo de certos blogs, eu acho que todos eles foram importantes pela diversão, uma coisa meio propaganda de OMO, "se sujar faz bem", sabe? Lembro que logo no início eu notei que alguns blogs tinham seus layouts personalizados e quis aprender a fazer o meu. Meu pai então me ensinou a mexer com  código html, Photoshop e Fireworks. Não sou muito boa em nenhuma dessas coisas, queria melhorar, mas sei o suficente pra levar em frente os meus bloguinhos que, antes de qualquer coisa, são uma fonte de distração pra mim. Resumindo: eu acho legal. Muito legal. Pensar sobre o que escrever, buscar imagens para ilustrar, ler e reler o texto acrescentando e tirando partes, postar, editar, publicar, ler e achar que ficou bom, ler e sentir vergonha depois. Eu adoro tudo isso. Por isso resolvi postar hoje duas publicações minhas em 2011 que eu gostei bastante. Quem estiver aí de bobeira, é só ler (ou reler). Eu já fiz isso com o meu blog (sinceramente, adoro reler o que eu escrevo, seja pra sentir uma pontinha de orgulho ou de arrependimento) e também já reli muita coisa dos blogs que acompanho. 

O gabrielamrc tem esse nome porque depois de pensar em alguns nomes para o meu novo blog, eu comecei a refletir sobre o estilo que eu queria que ele tivesse. E justamente pensando na ideia de que eu criaria esse blog para distração e lazer, resolvi que ele não falaria sobre algo em específico, com um estilo de texto, mas seria um blog pessoal, um espaço para eu falar sobre o que eu quisesse. Eu diria até uma espécie de rascunho. O que me dá vontade de escrever eu venho aqui e escrevo: um desabafo, uma reclamação, um texto sobre um filme ou livro e por aí vai. É o meu espaço. E então eu achei que nada mais pessoal do que o meu próprio nome e ficou gabrielamrc. Assim, meio despretensioso, bem parecido com o blog. Bem parecido comigo. 

Meus posts favoritos de 2011

1. Uma piada nunca é só uma piada

Esse post foi o que me fez voltar a ter blog. Eu sempre amei escrever e acabava digitando meus textos no Word e não publicando em lugar nenhum. Até que eu escrevi esse e, antes de publicar, pedi permissão à Lola para falar sobre o caso dela. Ela gostou do texto e fez um tweet a respeito dele, o que rendeu algumas visitas ao meu blog e alguns elogios pelo twitter que me deixaram bastante contente. Leia o texto aqui.

2. Hilary Duff na Bienal

Esse post foi sobre um dos melhores dias da minha vida! Nunca imaginei que conheceria uma artista da qual comecei a gostar quando era uma pré-adolescente. E continuei fã dela. Ela crescendo de lá, eu crescendo de cá. Até que um dia a gente se encontrou. Fofo, né? Leia o texto aqui.