26.1.12

Oscar 2012


Na terça-feira saiu a lista com os indicados ao Oscar 2012 e, pra variar, eu não vi a maioria dos filmes. Não vou colocar a lista aqui porque dá pra achar em qualquer site e a minha intenção com o blog não é meramente informar, é dar pitaco mesmo. Já li a lista todinha várias vezes e quero comentar os filmes que eu assisti, os que eu quero ver, as atrizes que eu gosto... Enfim, quero participar do bafafá. Vamos lá?

meu favorito de 2011, Meia-Noite em Paris, está concorrendo em quatro categorias: melhor filme, melhor roteiro original, direção de arte e diretor. Eu fiquei apaixonada por esse filme e torço muito por ele.


Ainda na categoria de melhor filme, temos Cavalo de Guerrarecentemente comentado aqui no blog. O filme também concorre à direção de arte, fotografia, edição de som, mixagem de som e trilha sonora original. As aventuras de Tintim, sobre o qual ainda falarei aqui, também foi indicado à trilha sonora original.


Na categoria melhor animação (obaaa!), estão concorrendo dois filmes que eu vi: Gato de Botas e Rango. Não comentei sobre Rango aqui no blog, mas achei esse filme maravilhoso. Desde a interpretação dada ao Rango pelo Johnny Depp até às corujinhas que cantavam e tocavam, tornando o filme mais divertido. Não dá pra passar tão rapidinho assim o quanto ele é um filme que vale a pena, mas eu realmente amei. Com certeza está na minha lista de animações favoritas! E quanto à Gato de Botas, eu escrevi sobre ele aqui.


Entre as indicadas à melhor atriz achei duas queridinhas minhas, a Meryl Streep por sua interpretação em A Dama de Ferro, e Michelle Williams, indicada por Sete dias com Marilyn. Não assisti a nenhum desses filmes, mas gosto muito das atrizes. ^___^


Um filme que chamou a minha atenção foi Missão Madrinha de Casamento. Quando estava em cartaz eu não tive a menor vontade de assistir e embora eu soubesse muito pouco a respeito do filme, eu imaginei que fosse bastante fraco. Ele está concorrendo à melhor roteiro original, o que me deixou curiosa em relação ao filme.


A invenção de Hugo Cabret e Histórias Cruzadas são dois indicados à melhor filme que eu vi o trailer e fiquei com bastante vontade de assistir. A invenção de Hugo Cabret também concorre a outras dez categorias: trilha sonora original, direção de arte, fotografia, figurino, edição, melhor diretor, edição de som, mixagem de som, efeitos visuais e roteiro adaptado.


Além de Hugo Cabret, liderando em número de indicações também está o filme francês mudo e em preto e branco, O Artista, concorrendo em dez categorias, entre elas: melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro original.


Eu não assisti Rio, o que eu lamento muito, mas ele está concorrendo à canção original, com a música “Real in Rio”, de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, com letra de Siedah Garrett.


A cerimônia do Oscar ocorrerá no dia 26 de fevereiro em Los Angeles.